Apresentação

Mais de duas décadas de experiência ao serviço do desenvolvimento da empresa.

A M.F.&RODRIGUES – Administração e Estudos de Investimento, LDA, iniciou a actividade em Julho/1989, na área dos estudos de investimento e financiamento, e no apoio à organização e desenvolvimento de novas empresas, alargada de seguida às áreas de contabilidade, gestão fiscal e planeamento financeiro, enquanto instrumentos essenciais da gestão empresarial, e não apenas como serviço para cumprir obrigações fiscais.

A evolução natural foi a prestação de um serviço de apoio integrado à gestão e desenvolvimento da pequena e média empresa.

Equipa e parceiros

A qualidade dos serviços que prestamos anda a par com a qualidade dos recursos humanos de que dispomos, daí a prioridade dada à formação técnica e humana dos recursos próprios, e às alianças de cooperação com parceiros em actividades complementares.

Os recursos próprios e a sua formação envolvem tarefas que vão das mais simples às que exigem níveis maiores do ensino superior, passando por um quadro médio de colaboradores, experiente, seguro e consistente na sua relação com o cliente.

Em simultâneo desenvolveram-se parcerias e alianças quer com empresas associadas do mesmo ramo, adquiridas com vista à especialização, quer com fornecedores de serviços complementares (jurídicos, financeiros e de seguros, arquitectura e engenharia), de forma a assegurar um serviço alargado e tecnicamente sólido.

Clientes

A MF&R trabalha actualmente com um leque muito variado de clientes com facturação entre os 20 mil e 12 milhões de euros, do Centro ao Sul do País, com predominância na área da Grande Lisboa, e compreendendo as actividades de agricultura, indústria, distribuição, arquitectura e engenharia, construção e mediação imobiliária, transportes, serviços médicos e veterinária, advocacia, restauração e turismo, seguros, lares para idosos e, mais recentemente, actividades sem fins lucrativos.

A colaboração, assente numa forte confiança profissional recíproca, uma vez iniciada, tem desafiado “os tempos e as intempéries”.

Formas de prestação do serviço

A organização do serviço é sempre ajustada às particularidades do cliente, quanto ao local (nossos escritórios, escritórios do cliente, ou ambos), periodicidade (semanal, mensal ou trimestral, consoante as necessidades e tipo de serviço), amplitude do serviço (envolvendo todos ou apenas uma parte dos serviços).

A elaboração de qualquer proposta de serviço, em qualquer fase de colaboração, começa sempre pelas necessidades do nosso cliente e é recortada à sua medida.

Missão e princípios orientadores da nossa actividade

- a contabilidade deve ser um instrumento básico de gestão da empresa

- desenvolver dentro de padrões de equilíbrio financeiro

- estar preparado para uma resposta integrada às necessidades da PME

- atenção às mudanças no sector de actividade da empresa cliente

- atenção às necessidades específicas das novas empresas

- consolidar uma relação de confiança profissional com o cliente

- e crescer com o cliente